Serviços

Núcleo de Seleção e Treinamento


Recrutamento e Seleção de Pessoal

Serviço destinado a recrutar e selecionar os candidatos mais adequados a assumir um cargo em vacância em uma organização. Convocação dos candidatos em potencial e análise do perfil, buscando extrair dos indivíduos o máximo de informações relevantes para o cargo a ser ocupado. Ao final, os candidatos mais adequados são indicados para a escolha do contratante.

Avaliação de Necessidade de Treinamento

Consiste em identificar as necessidades de capacitação dos funcionários de uma organização, a fim de que estes dominem as competências necessárias para o desempenho adequado de suas funções e atingimento dos objetivos da empresa.

Planejamento Instrucional

O desenvolvimento das competências necessárias observadas na Avaliação de Necessidade de Treinamento passam a ser os objetivos do treinamento. É no Planejamento Instrucional que se determina, com detalhes, os objetivos a serem atingidos pelo treinamento e outras características do evento educacional, tendo em vista o público alvo e suas necessidades.

Avaliação de Treinamento

Análise sistemática das informações provenientes do treinamento. Tem-se como objetivo avaliar como o treinamento ministrado foi recebido pelos participantes e se estes de fato passaram a dominar a competência prevista no treinamento.

Núcleo de Ergonomia e Psicologia do Consumidor


Pesquisa de Percepção do Consumidor

Descrição: Os indicadores críticos do consumo do seu produto ou do seu serviço pode estar diretamente relacionado a percepção que os consumidores têm dele. A Praxis Consultoria Jr. oferece serviços visando descobrir critérios de qualidade, potenciais clientes, para quem vender o produto e muitos outros insumos para garantir a melhoria do produto/serviço.

Qualidade de Vida no Trabalho

Descrição: verificação de focos de mal estar dentro do ambiente organizacional. A partir dessa analise são construídas ideias sobre o que é qualidade de vida no trabalho e são traçados planos de ações viáveis para mudar o cenário de problemas gerados pelo trabalho na empresa.

Análise Ergonômica do Trabalho

Descrição: Verificação de focos de mal estar dentro do ambiente organizacional.

Pesquisa de satisfação

Descrição: Verificar satisfação com o cliente sobre determinado produto ou serviço prestado.

Expansão mercadológica

Descrição: Pesquisa para verificar a viabilidade de aumentar uma empresa ou criar uma.

Núcleo de Orientação Profissional


Orientação Profissional Individual, em grupo e Institucional

A Orientação Profissional realizada pela Praxis Consultoria Jr. procura auxiliar na expansão do autoconhecimento, conhecimento do mercado de trabalho e compreensão do processo de tomada de decisão do cliente. Com o engajamento do cliente e com o auxílio do Núcleo de Orientação Profissional da Praxis juntamente com a supervisora responsável, objetiva-se que o cliente tome uma decisão final e trace metas tangíveis para o alcance desta.
Nas sessões serão trabalhados motivos da procura por Orientação Profissional, habilidades, interesses, expectativas profissionais, influências externas sobre a escolha profissional para que o cliente tome consciência dos fatores que estão presentes em sua tomada de decisão. Além disso, serão passadas algumas atividades – de autoconhecimento e de conhecimento da realidade profissional – para que o cliente traga informações que contribuam com seu processo.

Núcleo de Diagnóstico e Desempenho


Pesquisa de Clima Organizacional

Por meio da gestão do Clima Organizacional, é possível monitorar e propor ações acerca de aspectos positivos e/ou negativos da empresa, sendo que, em muitos casos, os dados obtidos nesses estudos são usados para embasar o planejamento estratégico do empreendimento. O clima pode influenciar na satisfação, motivação e rendimento dos trabalhadores de uma instituição.

Avaliação de Desempenho

O objetivo da Avaliação de Desempenho é estabelecer os resultados das metas dos indivíduos, acompanhar o processo de trabalho e fornecer constantemente o feedback. Ela pode possibilitar diversos benefícios: dinamizar o planejamento da empresa; conseguir melhorias na empresa voltadas à produtividade, qualidade e satisfação do cliente, assim como nos aspectos econômicos e financeiros.

Descrição de Cargos

A Descrição de Cargos consiste no detalhamento das atribuições ou tarefas do cargo (o que o ocupante faz), a periodicidade da execução (quando faz), os métodos empregados para a execução dessas atribuições ou tarefas (como faz), os objetivos do cargo (por que faz). Os insumos gerados por meio desse serviço podem ser utilizados para estabelecer e/ou aprimorar práticas de reconhecimento e de remuneração capazes de produzir continuada estimulação nos empregados, elevando seus padrões de produtividade.