Consultoria em Gestão de Pessoas

Consultoria em Gestão de Pessoas


Valorize seu funcionário e você se surpreendera com a disposição dele para o bom trabalho! Estamos falando de Gestão de Pessoas, que é a nossa especialidade, deixe a Praxis ajudar sua empresa a atingir o delicado equilíbrio entre produtividade e bem-estar dos funcionários. Algumas opções de serviços que oferecemos são: recrutamento e seleção de pessoal, descrição e análise de cargos, pesquisa de clima, pesquisa de percepção do consumidor. Em nosso primeiro contato, podemos marcar uma reunião para fazer um diagnóstico gratuito do que a Praxis pode oferecer para o seu negócio.

Mas afinal, o que é Gestão de Pessoas e por que é importante investir nela? O mercado atual é bastante dinâmico, tornando essencial que as organizações superem uma série de desafios e quem superam esses desafios, efetivamente, são pessoas. Além disso, o contexto de mercado é fortemente competitivo, como consequência da globalização. Schette, um teórico da área, traz a importância “de não mais administrar recursos humanos, nem tampouco as pessoas, mas administrar com as pessoas” (2005, p.40). Assim, é indispensável reconhecer que o capital humano é a maior potencialidade de qualquer negócio.

Uma boa Gestão de Pessoas humaniza a organização, adaptando o ambiente para que possam coexistir a satisfação dos empregados e empregadores, sem sacrificar a produtividade e lucro. Essa gestão deve ser, também, um processo participativo que demanda o envolvimento de todos os funcionários, possibilitando o melhor funcionamento de canais de comunicação e o sentimento de maior presença nas tomadas de decisão.

Grandes empresas reconhecem, cada dia mais, que não é possível dissociar a motivação de seus funcionários do sentimento de reconhecimento e suporte percebido por eles. Assim, traduz-se em produtividade e um ambiente de trabalho saudável o investimento feito para que as pessoas estejam em cargos apropriados e bem descritos, sintam o apoio de sua empresa e possam tornar-se sujeitos empoderados e ativos na construção de seus objetivos e metas, os quais devem coadunar com os objetivos e valores organizacionais. Faz toda a diferença ter “um quadro de pessoal motivado, integrado e produtivo, estimulado a contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais” (Aquino, 1980 citado em Schette, 2005, p. 16).