Serviços – Núcleo de Ergonomia e Psicologia do Consumidor

Pesquisa de Percepção do Consumidor

Os indicadores críticos do consumo do seu produto ou do seu serviço pode estar diretamente relacionado a percepção que os consumidores têm dele. A Praxis Consultoria Jr. oferece serviços visando descobrir critérios de qualidade, potenciais clientes, para quem vender o produto e muitos outros insumos para garantir a melhoria do produto/serviço.

Qualidade de Vida no Trabalho

Verificação de focos de mal estar dentro do ambiente organizacional, de modo a ser possível prevenir, atenuar ou remover tais fatores. A partir dessa análise são construídas ideias sobre o que é qualidade de vida no trabalho, para a organização em questão, e são  traçados planos de ações viáveis para intervir no cenário de trabalho relativo a tais problemas. Ao mitigar ou eliminar tais focos de mal estar possibilita-se um aumento de produtividade, por parte dos funcionários, e maximiza-se a sua satisfação em relação ao trabalho exercido.

Análise Ergonômica do Trabalho

Realiza-se a verificação de focos de mal estar dentro do ambiente organizacional, tal qual no serviço de Qualidade de Vida no Trabalho. Contudo, não são elaborados planos de ação para que se realize intervenções nos problemas identificados.

Pesquisa de Satisfação

Verificar satisfação do cliente em relação a determinado produto ou serviço prestado. Por meio desse serviço é possível perceber fatores apontados, pelo cliente, como positivos ou negativos, durante o consumo de produtos e serviços (em todas as fases do processo de compra). Dessa forma, é possível atenuar fatores que reduzam a satisfação do cliente, ao mesmo tempo em que se maximiza fatores que aumentem a sua satisfação. Por meio de intervenções utilizando os insumos obtidos com a Pesquisa de Satisfação, a empresa pode aumentar a demanda pelos seus serviços – mantendo a fidelidade de seus clientes e propiciam que eles possam dar indicações positivas sobre a organização na qual consumiram produtos e serviços.