MEJ

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu em 1967 na França com a JUNIOR ESSEC, a primeira do mundo, fundada na Escola de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris com o objetivo de suprir a necessidade de experiências práticas na graduação e de reduzir a distância entre estudantes e o mercado de trabalho. A partir da década de 80, o modelo francês se difundiu para países como Suíça, Bélgica e Espanha, chegando ao Brasil em 1988, por meio da Câmara de Comércio França – Brasil. Desde então, o MEJ vem se expandindo no país, onde conta com o maior número de empresas juniores do mundo. Segundo dados da Confederação Nacional de Empresas Juniores, Brasil Júnior, são aproximadamente 700 EJ’s, reunindo mais de 22.000 universitários em todo o país. O sucesso do Movimento pode ser atribuído ao seu importante papel para educação e para economia, onde proporciona aos estudantes o elo entre teoria e prática e possibilita às micro e pequenas empresas o acesso a serviços de consultoria, devido aos preços mais acessíveis das Empresas Juniores.

Concentro

A Brasil Júnior não atua sozinha na representação do MEJ. No Brasil, atualmente, existem 15 federações que representam 14 estados e o Distrito Federal. A Federação das Empresas Juniores do DF existe desde 1999 e chama-se CONCENTRO. Ela surgiu com o objetivo de articular com Confederação e as EJ’s federadas as condições necessárias para o crescimento e fortalecimento do MEJ na região.
Concentro

Brasil Júnior

O Brasil é um país de dimensão continental, e o MEJ é um movimento enorme e de muita força no cenário nacional. A Brasil Júnior é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o órgão responsável por representar e dar suporte às diversas EJs do país. Além de apoiar e fomentar o empreendedorismo, a Brasil Junior busca tornar o MEJ um movimento cada vez mais reconhecido por ajudar no desenvolvimento do país e gerar profissionais diferenciados
Brasil Junior